Desabafo: sermos quem somos
- Criativa com pinta
- 9 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de jan. de 2019
Olá leitores! Trago de novo mais um desabafo (comentem aqui em baixo se gostam deste tipo de conteúdo e se estão a gostar destes posts todos os dias em janeiro).

Hoje em dia, acaba por ser cada vez mais difícil sabermos quem de facto somos e esse processo acontece muito na adolescência. Em descoberta a nós próprios, considero que o mais importante será perceberes como reages em determinada situação, quando e com quem te sentes confortável e se o que dizes e perguntas é realmente aquilo em que pensas e acreditas.
Somos ainda muito influenciados a não nos destacarmos e sermos autênticos pois através das redes sociais e do consumismo repetimos os mesmos padrões de comportamento: consumimos os mesmos produtos das mesmas marcas e obedecemos a certos e determinados padrões de comportamento, muitas vezes etiquetados como "educação", mas que não nos fazem ser nós próprios. Também influenciados pela sociedade onde nos encontramos, acabamos por concordar com certos ideais que não se encaixam com a nossa personalidade mas que são "os corretos".
Um ponto muito decisivo na nossa autodescoberta são as amizades que desenvolvemos pois podermos não estar a dar-nos com as pessoas certas e, pelo contrário, com pessoas que nos põem desconfortáveis e que nos rebaixam, as chamadas amizades tóxicas. É muito importante analisarmos as pessoas ao nosso redor pois são as mesmas que nos vão influenciar diariamente e, como já referi inúmeras vezes, nós somos a média das 5 pessoas com quem mais nos damos pois, por natureza, temos tendência a reproduzir os seus comportamentos e atitudes.
Por último, queria só deixar claro que para seres quem tu és não quer dizer que tenhas de permanecer na tua zona de conforto. Desafia-te a ti mesma pois só dessa maneira poderás descobrir o teu eu interior. Não vale a pena mentires a ti própria pois mais cedo ou mais tarde as mentiras viram-se contra ti. Ninguém te conhece melhor que tu própria.
Pista de hoje: r (se não sabes do que se tratam estas pistas consulta o 1º post de janeiro, "Ano Novo, vida nova!")
Espero que tenhas feito uma reflexão após a leitura deste post e que o compartilhes com os teus amigos que acham que precisam de ouvir estas palavras.

Até à próxima!
Comments